Mais um nome adicionado ao cartaz do novo festival da Costa da Caparica, que se realiza em meados de agosto.
Os Peste & Sida são a nova confirmação no cartaz do festival Sol da Caparica, cuja primeira edição acontece entre 14 e 17 de agosto na Costa da Caparica. Os bilhetes, à venda nos locais habituais custam 15,00 euros (diário) e 35,00 euros (passe de quatro dias). O dia 17 é dedicado às crianças e o bilhete diário custa 2,00 euros.
O nome do novo festival é inspirado em "Sol da Capariga", tema dos Peste & Sida, que sobem ao palco logo no primeiro dia (14) para apresentar um "super espetáculo". A banda tornou-se conhecida nas décadas de 80 e 90, com êxitos como "Sol da Caparica", "Chuta Cavalo" ou "Vamos ao Trabalho", e depois de um interregno de 10 anos voltou ao ativo em 2004.
Liderados pelo elemento original, João San-Payo, os Peste & Sida estão este ano a celebrar 25 anos da edição de Portem-se Bem , o segundo álbum.
Além dos Peste & Sida, o Sol da Caparica conta já com as confirmações dos seguintes nomes: Pedro Abrunhosa, Márcia, Macadame, Orlando Santos, Freddy Locks, Diabo na Cruz, Júlio Pereira, Gabriel, o Pensador, Buraka Som Sistema, Deolinda, Expensive Soul, Dead Combo, Diego Miranda, Rita Redshoes, Capicua, António Zambujo, Frankie Chavez e 5-30.