Jack White e Meg White de costas voltadas

12-06-2014 19:46
Ex-companheiros nos White Stripes (e, em tempos, um casal) não se falam, afirma Jack White. “Ela nunca percebeu o quão importante era para a banda, para mim e para a musica”.

Em entrevista á Rolling Stones, Jack White falou sobre kanye west( e como esteve quase a entrar em Yeezus), mas foram as revelações sobre a relação actual com Meg White, antiga companheira nos White Stripes, que ganharam maior destaque. White admitiu não falar com a ex-parceira musical. E sua esposa entre 1996 e 2000.

“Acho que ninguém fala com Meg”, afirmou White. “Ela sempre foi uma eremita. Quando vivia em Detroit, tinha sempre de ir a casa dela se lhe quisesses falar, por isso agora quase não falamos”.

Abordando mais profundamente a personalidade de Meg, Jack White acrescentou: “Ela é daquelas pessoas que não te da os parabéns quando fazes alguma coisa de jeito. Dizia “ Grande coisa, e depois’”. Quase todos os momentos dos White Stripes eram assim. Acontecia alguma coisa de espantoso em estúdio e enquanto eu exultava, ela ficava muda e calada”.

“Lembro-me sempre do Ringo Starr dizer que sentia pena do Elvis porque os Beatles tinham-se uns aos outros para trocar impressões, enquanto o Elvis estava por sua conta. E eu pensava “caramba tentem estar numa banda de dois em que um não fala!”.

Uma reunião dos White Stripe parece, portanto, improvável, apesar de Jack não poupar elogios á antiga companheira. “Em palco olhava para ela e pensava, “não acredito que ela esteja aqui”. Penso que ela nunca percebeu o quanto era importante, para mim, para a banda e para a música. Ela era a antítese do baterista moderno. Tao incrível e inspiradora. Não falar, ali, era um problema. Em palco nada que eu faça pode bate-lo”

Jack white tem um novo álbum com edição prevista para 9 de Junho. Lazaretto é o segundo em longa duração do músico em nome próprio.

 

 

Contactos

50th de José Afonso Avenida José Afonso – Arrentela ( Bairro das Cavaquinhas )
2840-268 SEIXAL
212 276 600 50thjoseafonso@gmail.com