Dave Grohl promete que novo álbum dos Foo Fighters não será paranóia "á Radiohead"

12-06-2014 20:41
O oitavo registo de estúdio da banda norte-americana sai para as lojas no Outono, garante o vocalista.

Dave Grohl falou sobre o novo álbum dos Foo Fighters, que está "metade pronto" e sairá para as lojas no Outono, em entrevista à Bilboard, dizendo que a intenção é fazer "hinos de estádio que surpreendam".

"No rescaldo do sucesso do último álbum, pensei 'agora temos permissão para sermos esquisitos'", disse o músico, "se quiséssemos, podíamos fazer um álbum paranóico, gelado à Radiohead e confundir toda a gente. Depois pensei, 'que se lixe'".

O sucessor de Wasting Light , de 2011, ainda não tem nome mas sabe-se que foi gravado em oito estúdios diferentes, em Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleães, Washington CD e Nova Iorque. Em cada um desses estúdios, a banda foi acompanhada por um músico associado a cada uma das cidades, naquilo que Grohl descreve como "uma carta de amor à história da música americana".

Entre os convidados do álbum, estão o guitarrista Gary Clark Jr. (que toca depois de amanhã no Rock in Rio-Lisboa), Buddy Guy, Rick Nielsen do Cheap Trick, Paul Stanley dos Kiss, Ian MacKaye dos Fugazi, Nancy Wilson dos Heart, Joe Walsh dos Eagles e a Preservation Hall Jazz Band de Nova Orleães.

O processo que levará a este novo álbum foi captado em vídeo e será exibido numa série documental do canal de televisão HBO. "Depois de fazer o Sound City , percebi que juntar música e documentário funciona bem porque as histórias dão substância e profundidade às canções", explicou Grohl, que é também o realizador do projecto e a pessoa que conduz todas as entrevistas.

 

 

Contactos

50th de José Afonso Avenida José Afonso – Arrentela ( Bairro das Cavaquinhas )
2840-268 SEIXAL
212 276 600 50thjoseafonso@gmail.com